Terça-feira, 7 de Fevereiro de 2023

Madrugada com tempo estável e sem chuva na capital

Temperatura média 19ªC

As condições de tempo seguem sem alterações significativas na capital paulista. Dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam a temperatura média de 19ºC. As últimas sequências de imagens de radar e satélite meteorológico não registram áreas de instabilidade atuando em toda Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), há potencial apenas para ocorrência de pontos isolados de chuviscos. Esse panorama persiste até o início da manhã.

De acordo com os dados de pluviometria do CGE, fevereiro já acumulou cerca de 44,9mm de chuva, o que corresponde a 20,8% dos 215,6mm esperados para o mês.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol entre nuvens e tempo abafado com pancadas de chuva no final das tardes, o que deve manter elevado o potencial para alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.

Na terça-feira (07) o sol aparece entre nuvens e mantém o tempo abafado. As temperaturas variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 27°C. As chuvas seguem ocorrendo na forma de pancadas concentradas entre o meio da tarde e o início da noite com descargas elétricas, rajadas de vento e intensidade variando entre moderada e forte.

A quarta-feira (08) deve apresentar sol entre nuvens e temperaturas elevadas. Os termômetros variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem superar os 28°C. No final do dia as chuvas retornam na forma de pancadas isoladas, variando de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.