Segunda-feira, 22 de Junho de 2020

Lives turísticas: Mercado Municipal é o próximo local a ser visitado

Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, tem como objetivo promover pontos turísticos e culturais que estão fechados ou com restrição de acesso ao público, devido à pandemia de covid-19

A Prefeitura promove, às quintas-feiras, lives nas redes sociais da Secretaria Municipal de Turismo. O objetivo é promover os pontos turísticos de São Paulo durante a pandemia, incentivando as pessoas a conhecerem locais icônicos da cidade, mesmo sem sair de casa. Na próxima quinta-feira (25), às 15h, será a vez do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão. Já foram promovidos passeios pelos edifícios Matarazzo e Martinelli.

"Com as lives turísticas, estamos levando para a casa das pessoas uma forma de entretenimento e conhecimento, destacando pontos importantes da cidade, além de apoiar os guias turísticos, que fazem um trabalho extraordinário de contar as curiosidades históricas destes locais", destaca o secretário municipal de Turismo, Miguel Calderaro Giacomini.

Todas as transmissões são realizadas por guias especializados, que trazem dados e fatos históricos, além de particularidades sobre cada local visitado. A ideia principal é promover os pontos turísticos da cidade, que se encontram fechados durante a quarentena para conter a disseminação do coronavírus, assim como valorizar cartões-postais que são parada obrigatória para turistas que venham a São Paulo.

História do Mercadão

O Mercado Municipal foi projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926 e inaugurado em 25 de janeiro de 1933. Conta com 32 painéis, subdivididos em 72 vitrais, executados pelo artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras.

O prédio do Mercadão, dotado de torreões laterais, segue o modelo utilizado pelo Mercado Central de Berlim. A planta do edifício, modulada, foi executada na Alemanha e ocupa uma área construída de 12.600 metros quadrados. Em seu interior trabalham mais de 1.500 funcionários que, juntos, movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes.

O acesso é gratuito e pode ser feito pelos perfis:

• Facebook e Instagram: @turismoprefsp

Confira a agenda das próximas lives programadas:

25/6 – Mercado Municipal de São Paulo (Mercadão)
02/7 – Beco do Batman