Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Lives turísticas: Museu Catavento é a próxima atração

Horário: 00:00
Iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, tem como foco promover atrativos turísticos e culturais durante a pandemia de coronavírus

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com o objetivo de valorizar os atrativos turísticos da cidade de São Paulo, que se encontram fechados durante a pandemia de coronavírus, criou o projeto passeio virtual, que oferece lives turísticas gratuitas, transmitidas pelas redes sociais, todas as quintas-feiras, às 15h. Na próxima quinta-feira (16), às 15h, o passeio virtual gratuito e mediado por guias turísticos será no Museu Catavento.

A ideia das lives turísticas é promover pontos turísticos da cidade de São Paulo durante a pandemia, incentivando as pessoas a conhecerem locais icônicos sem sair de casa. O novo projeto, iniciado em junho, já passou pelos Edifícios Matarazzo e Martinelli, no Centro da cidade, além do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão e Beco do Batman, na Vila Madalena e o Theatro Municipal de São Paulo. Milhares de pessoas acompanham as transmissões toda semana.

Sobre o Museu Catavento

Inaugurado em 2009, no antigo prédio do Palácio das Indústrias, o Catavento Cultural e Educacional possui mais de oito mil metros quadrados de área, nos quais estão dispersas aproximadamente 250 atrações que prometem entreter crianças, jovens e adultos de todos os gostos. As instalações do Catavento estão divididas em quatro grandes seções, que tratam de temas determinados. A primeira, intitulada Universo, fala sobre o espaço sideral e sobre os planetas de nosso sistema solar; a segunda é denominada Vida, e conta a história da evolução na Terra, desde os primeiros animais até o Homem; Engenho, a terceira seção, traça um panorama das criações humanas no âmbito da ciência; já Sociedade mostra os problemas de convivência enfrentados por diversos povos do mundo.

Assim como ocorreram nas atividades anteriores, cada transmissão tem a duração média de 40 minutos.

O acesso é gratuito e pode ser feito pelos perfis:

• Facebook e Instagram: @turismoprefsp
  • Instagram: @saopauloturismo

Confira a agenda da segunda quinzena de julho:
| Sempre às 15h

23/7 – Japan House
30/7 – Museu da Imagem e do Som (MIS-SP)