Notícias

Live turística: Beco do Batman, na Vila Madalena, é o próximo tema

A ideia é promover pontos turísticos da cidade de São Paulo durante a pandemia, incentivando as pessoas a conhecerem locais icônicos sem sair de casa

De Secretaria Especial de Comunicação

Toda quinta-feira a Prefeitura de São Paulo promove uma live turística nos perfis da Secretaria Municipal de Turismo nas redes sociais. A ideia é promover pontos turísticos da cidade de São Paulo durante a pandemia, incentivando as pessoas a conhecerem locais icônicos sem sair de casa.

O novo projeto, iniciado em junho, já passou pelos Edifícios Matarazzo e Martinelli, no Centro da cidade, além do Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão. No dia 2 de julho, às 15h, o foco será o Beco do Batman, galeria de grafite, a céu aberto, que fica no coração do bairro da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo. As obras realizadas no local são muito visitadas por paulistanos e turistas, tornando-se presença constante nas redes sociais.

A novidade desta edição são os guias convidados, que vão acompanhar todo o trajeto com a guia contratada pela Secretaria Municipal de Turismo para conduzir o passeio virtual. Criadores da plataforma Instagrafite, Marcelo Pimental e Marina Bortoluzzi são curadores de arte urbana e prometem trazer para a live um panorama das obras que formam o colorido das paredes do beco, além de uma contextualização sobre a importância desta forma de arte em todo o mundo.

"Com as lives turísticas, estamos levando para a casa das pessoas uma forma de entretenimento e conhecimento, destacando pontos importantes da cidade, além de apoiar os guias turísticos, que fazem um trabalho extraordinário de contar as curiosidades históricas destes locais", destaca o Secretário Municipal de Turismo, Miguel Calderaro Giacomini.

A agenda deverá continuar ao longo dos próximos meses. O próximo local a ser visitado é o Theatro Municipal de São Paulo.

O acesso é gratuito e pode ser feito pelos perfis:

Facebook e Instagram: @turismoprefsp
Instagram: @saopauloturismo

Confira a agenda das próximas lives programadas:

02/07 – Beco do Batman
09/07 – Theatro Municipal de São Paulo

Ações do documento