Notícia na íntegra

Quinta-feira, 18 de Julho de 2019 | Horário: 21:12

Lideranças da Vila Maria apresentam propostas locais ao prefeito

Subprefeitura recebe no próximo sábado a 16ª edição do Mutirão nos Bairros

O prefeito Bruno Covas visitou a região da Subprefeitura de Vila Maria e Vila Guilherme nesta quinta-feira (18). O distrito recebe no sábado, dia 20, a 16ª edição do Mutirão nos Bairros. Os trabalhos de zeladoria, com capina de mato e pintura de guias já estão sendo feitos durante a semana. 

Trabalhando durante todo o dia na Subprefeitura da Zona Norte, o prefeito visitou a Unidade Básica de Saúde do bairro e inspecionou o funcionamento do projeto-piloto Telemedicina, programa que permite o uso do dispositivo de interconsulta, em que um grupo de médicos da atenção básica e especialistas se reúne por videoconferência para análise e discussão de casos clínicos não-emergenciais. 

Também na região, Bruno Covas assinou o decreto que institui o Programa Municipal de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos.  

À tarde, após se reunir com o Subprefeito Dário José Barreto, o prefeito se reuniu com as lideranças locais, como tem realizado semanalmente pela capital, e ouviu propostas e pedidos, sobre assuntos como a conclusão do CEU Parque Novo Mundo e também pela resolução dos problemas do Córrego da Paciência

“Todas as quintas-feiras temos feitos reuniões como esta nos vários cantos da cidade e eu tenho percebido algo que se repetiu aqui: do total de 19 pessoas que fizeram perguntas, tivemos 9 homens e 10 mulheres. Tem sido mais mulher participando, mais mulher fiscalizando e participando do coletivo, por isso eu queria parabenizar as mulheres aqui presentes”, disse o prefeito.

“Nós vamos terminar todas as obras em CEU que encontramos pela metade nesta gestão. E o CEU Parque Novo Mundo está entre eles. Especificamente neste CEU, tivemos um problema no meio da obra, que já está sendo resolvido e pretendemos entregar no ano que vem”, esclareceu Bruno Covas. “Em relação ao córrego, temos de lembrar que essa não é só uma obra de canalização ou de construção de um parque no local. É uma obra para acabar com enchentes e alagamentos em uma área que sofre com isso há 30 ou 40 anos”, explicou. “É um problema grave, difícil, mas é importante lembrar que a obra vai sair, que está no nosso Plano de Metas”, acrescentou.

Por fim, o prefeito também mencionou o Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais, o Pro-Mac. “Foi regulamentado no nossa gestão. Tínhamos uma lei que precisava de atualização e o Pro-Mac veio para isso. Estamos discutindo maneiras de aperfeiçoar e buscando recursos para ampliar o Pro-Mac no ano que vem”, disse. “O governo Federal está indo na direção de reduzir os recursos da Lei Rouanet, mas aqui em São Paulo nós vamos aumentar ainda mais o fomento, porque cultura é geração de emprego e renda. Não pode ser vista só como entretenimento. Também é, mas também é economia criativa”, finalizou.

Covas também ouviu elogios dos moradores da região beneficiados pelas obras da Travessa Rangel, uma demanda de contenção de encosta de mais de 10 anos que foi resolvida ainda nos primeiros meses da gestão.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn