Terça-feira, 21 de Julho de 2020 | Horário: 12:31

Lazer e cultura: Zona Leste ganha cinema drive-in

Equipamento, que fica no Jardim Anália Franco, segue as normas sanitárias e de distanciamento estabelecidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Licenciamento (SEL)

Em atendimento às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a disseminação da Covid-19, a capital paulista está retomando essa tradição nostálgica. O Cine Drive-In é uma alternativa segura encontrada para a volta de atrações culturais.

O mundo cultural foi diretamente afetado pelos efeitos da pandemia, ante as necessidades do isolamento social e do distanciamento, entre outros. Para evitar aglomerações, teatros, cinemas, shows e demais eventos que provoquem aglomeração foram interrompidos e, por enquanto, sem previsão de retorno.

Pensando em oferecer novas experiências para a população, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Licenciamento e da Subprefeitura Aricanduva/ Formosa/ Carrão, autorizou a realização do Primeiro Cine Drive-in da região leste, na Av. Regente Feijó, 1540 - Jardim Anália Franco, com sessões de quinta a domingo.

Além de entreter os usuários, o projeto trará campanhas de arrecadação de alimentos e disponibilização de ingressos gratuitos para os profissionais de saúde, militares e do ensino. Além disso, destinará 5% das vendas dos ingressos para ajudar profissionais da área de produção de eventos, por meio do projeto “Ajude 1 freela” (Coletivo Social espontâneo, cujo o único objetivo é levar dignidade e subsistência aos profissionais desamparados).

A Prefeitura de São Paulo vem realizando diversas ações para minimizar os danos causados em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A autorização do evento vem com as condições de ajuda mútua à população e as campanhas de solidariedade, bem como utilização de espaços ociosos e seguros do ponto de vista sanitário para ações de fomento a cultura e lazer.

O drive-in as recomendações da Vigilância Sanitária e demais órgãos da saúde. Cada sessão comporta até 124 veículos, com duas pessoas em cada carro. Os veículos ficarão a uma distância de 2 metros, diante de uma tela de 100m² e altura de 7 metros. O espaço conta com banheiros acessíveis e equipamentos de higiene pessoal.

A ideia dos organizadores é trazer cultura com segurança, oferecendo comodidade para os usuários, seguindo rigorosamente o Caderno Técnico N. 5 Drive In, elaborado pela Secretaria Especial de Licenciamento (SEL) da Prefeitura de São Paulo.

Mais informações em www.cineauto.com.br