Sexta-feira, 3 de Abril de 2020

Laboratório da Prefeitura produz máscaras de proteção facial

Equipamento da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia adapta materiais e estrutura para colaborar no combate ao coronavírus
1333480-Máscaras produzidas em Fab Lab

A rede FAB LAB LIVRE SP, laboratórios públicos de fabricação digital da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, adaptou estrutura e logística para a produção de máscaras de proteção facial.

Para a estruturação do projeto, a unidade escolhida foi a da Galeria Olido, na região central de São Paulo, que está fechada para o público, assim como outros equipamentos da SMIT, recebendo neste momento apenas técnicos especializados e equipe de limpeza.

Na unidade foram concentradas 12 Impressoras 3D e uma cortadora a laser, com capacidade de produção de mil máscaras entre 30 e 40 dias.

“A ideia é incentivar a busca por soluções inovadoras para o desafio que estamos enfrentando agora, dedicando equipamentos como impressoras 3D e cortadoras a laser para produção própria”, destaca o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

Oito técnicos do Instituto Tecnologia Social (ITS BRASIL), organização social parceira na operação dos laboratórios, trabalham em dois turnos nos ajustes do projeto – sendo 2 por turno e 4 no apoio à operação.