Sexta-feira, 8 de Maio de 2020 | Horário: 16:00

Laboratório da Prefeitura já produziu 500 máscaras de proteção facial

Desde o início de abril, equipamento da Secretaria de Inovação e Tecnologia adaptou estrutura para colaborar no combate à covid-19

A rede FAB LAB LIVRE SP, laboratórios públicos de fabricação digital da Secretaria de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, foi adaptada para produzir máscaras de proteção facial, colaborando de forma efetiva no combate à covid-19 na cidade.

A iniciativa já gerou 500 unidades de escudos faciais, que foram entregues hoje (08/05) ao Prefeito Bruno Covas, para profissionais da rede municipal de Saúde.

“Trabalhamos para buscar uma solução baseada em tecnologia e inovação, que também atendesse às recomendações dos órgãos da Saúde, para ajudar os profissionais de linha de frente. Esperamos que a ação se some aos esforços para preservar vidas", afirma o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

Para a estruturação do projeto, o laboratório escolhido foi o da Galeria Olido, no Centro, que está fechado para o público, assim como outros equipamentos da SMIT, recebendo neste momento apenas técnicos especializados e equipe de limpeza.

Na unidade foram concentradas impressoras 3D e cortadora a laser, funcionando em máxima capacidade, com produção diária de 50 unidades.

Oito técnicos do Instituto Tecnologia Social (ITS BRASIL), organização social parceira na operação dos laboratórios, trabalham em dois turnos nos ajustes do projeto – sendo dois por turno e quatro no apoio à operação.