Quarta-feira, 10 de Julho de 2019 | Horário: 11:28

Julho Verde alerta para o câncer de cabeça e pescoço

Caminhada no Ibirapuera quer conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce e tratamento do câncer que atinge região de boca e garganta

A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) e a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) se unem para fazer a Caminhada do Câncer de Cabeça e Pescoço, marcada para o dia 28 de julho, das 8h às 12h, na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera. O objetivo é alertar a população sobre como detectar os primeiros sinais do câncer de cabeça e pescoço, prevenção e direcionamento para o tratamento.

A doença está associada aos maus hábitos, como excesso de tabaco, bebida, sexo desprotegido, má alimentação e falta de atividades físicas. O câncer de cabeça e pescoço ainda é um dos que mais matam no Brasil, por falta de informação. Ele tem cura e pode salvar vidas se diagnosticado cedo. O paciente que trata cedo essa doença consegue uma boa reabilitação e voltar à vida social.

O combate à doença começa com uma mudança de hábito. Por isso, serão realizadas no parque inúmeras atividades no dia, além da caminhada, como forma de incentivo. Quem passar pelo Parque poderá participar de aula de yoga, orientações mindfulness ou cantar com o projeto Amor na Prática, entre outros destaques.

A iniciativa conta com a parceria da Associação de Boca e Garganta (ACBG), Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), Santa Casa, HC, AC Camargo, entre outras. As instituições estão juntas nesta 4ª edição do Julho Verde, cujo slogan é “O câncer tá na cara, mas às vezes você não vê”, e que está a todo vapor. Quem quiser participar terá mais informações no site da SBCCP, emwww.sbccp.org.br/julhoverde.