Quarta-feira, 3 de Março de 2021

Jovens empreendedores da capital podem receber aceleração e aporte financeiro para suas empresas

Prefeitura de São Paulo irá apoiar 24 iniciativas das periferias da cidade

A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para o Vai Tec, programa que apoia negócios de jovens das periferias da cidade com mentorias, assessorias, oficinas, acesso a rede de contatos e aporte financeiro. Em sua sexta edição, o programa irá premiar 24 empreendimentos inovadores no valor de R$ 35.700,00 cada. O programa é uma iniciativa da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que tem como objetivo apoiar os negócios tecnológicos das regiões mais vulneráveis da cidade. As inscrições podem ser feitas até 22 de março pelo link: www.adesampa.com.br/vaitec6

Realizado agora totalmente on-line, por conta da pandemia do coronavírus, a aceleração do Vai Tec ocorre em duas etapas: a pré-seleção de 48 empresas inscritas e a segunda fase com apresentação de pitches a uma comissão de avaliação. A inscrição deve ser feita por dois proponentes, que serão responsáveis pela proposta e por todo o processo de seleção. O início da aceleração está programado para agosto de 2021.

“O prefeito Bruno Covas tem um cuidado especial com os empreendedores da capital, principalmente com os que residem em regiões mais distantes ou estão em situação de vulnerabilidade social. Sabemos a importância de apoiar este público na geração de renda, principalmente durante esse período de crise econômico gerada pelo coronavírus. É por isso que o Vai Tec se torna uma mola propulsora que será capaz de alavancar empreendimentos incríveis e inovadores”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

A participação nas atividades on-line é fundamental para a interação entre todos os selecionados, além de contar como presença, sendo obrigatória a participação em pelo menos 85% das atividades para concluir todo processo de aceleração.

Os proponentes poderão participar de todas as etapas diretamente de sua casa, pelo computador ou pelo celular. Caso o participante não tenha equipamentos ou internet disponível, é possível utilizar gratuitamente uma unidade do Teia mais próxima. O Teia é uma rede de coworking público da Prefeitura de São Paulo que disponibiliza escritórios e ambientes de trabalho compartilhados para todos os empreendedores. Confira aqui os endereços: www.adesampa.com.br/teia

“O Vai Tec tem sido uma ótima oportunidade para que muitos jovens coloquem seus negócios inovadores na rua e contribuam com um ecossistema empreendedor mais diverso, amplo e inclusivo. Nosso objetivo é mostrar que uma ideia revolucionária pode surgir de qualquer lugar da cidade”, declara o presidente da Ade Sampa, Frederico Celentano.

Para se inscrever, ao menos um dos proponentes deve residir em algumas das regiões que apresentam os maiores índices de vulnerabilidade social no quesito Trabalho e Renda - definido pelo Plano Diretor Estratégico de São Paulo. Estas regiões fazem parte das áreas das subprefeituras de Campo Limpo, Capela do Socorro, Parelheiros, M'Boi Mirim, Cidade Ademar, Ipiranga, Casa Verde/Cachoeirinha, Freguesia do Ó/Brasilândia, Perus/Anhanguera, Pirituba/Jaraguá, Santana/Tucuruvi, Jaçanã/Tremembé, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, São Mateus, Guaianases, Cidade Tiradentes, Itaquera, Vila Prudente, Penha, Sapopemba e Butantã.