Notícia na íntegra

Quinta-feira, 22 de Junho de 2017 | Horário: 12:52

João Doria participa da 85ª Conferência Anual de prefeitos dos EUA

A convite do prefeito de Miami Beach, Philip Levine, Doria marca presença no maior encontro anual de autoridades municipais eleitas

O prefeito de São Paulo, João Doria, viajou para Miami, nos Estados Unidos, para participar da 85ª Conferência Anual de Prefeitos dos Estados Unidos (US Conference of Mayors - 85th Annual Meeting). O evento é o maior encontro anual de autoridades municipais eleitas nos Estados Unidos e será realizado no Fontainebleau Hotel, entre os dias 23 e 26 de junho. O convite para a participação foi feito pelo prefeito de Miami Beach, Philip Levine. 

A programação inclui a discussão de assuntos de grande relevância mundial ligados à sustentabilidade e ao meio ambiente, bem como propostas de resolução sobre diversos temas, como direitos humanos, desenvolvimento social, habitação, energia, economia, educação, entre outros. O encontro será presidido pelo prefeito da cidade de Oklahoma, Mick Cornett.

O prefeito de São Paulo será a única autoridade municipal latinoamericana a fazer um pronunciamento no almoço do dia 23 de junho, diante de cerca de 60 prefeitos americanos e 250 autoridades, o que torna o convite ainda mais singular tendo em vista a dimensão do evento e a forte presença de brasileiros na Flórida. 

A conferência acontece desde 1932, num período em que uma forte depressão econômica mobilizou prefeitos americanos a apelarem por ajuda financeira ao governo federal. Desde então, ela reúne prefeitos de cidades com população a partir de 30 mil habitantes para debater, recomendar e votar posições políticas, que são levadas ao presidente dos Estados Unidos e ao Congresso americano.  

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn