Quarta-feira, 16 de Maio de 2018 | Horário: 13:15

Jazz terá palco especial na Virada Cultural 2018

João Donato, Seletores de Frequência, Cumbia Negra, Projeto Coisa Fina, entre outros destaques, integram o palco instrumental desta edição do evento, que acontece entre os dias 19 e 20 de maio

Os amantes do jazz e da música instrumental também terão vez na 14ª edição da Virada Cultural, que acontece no próximo fim de semana, dias 19 e 20 de maio. Este estilo musical terá um espaço exclusivamente dedicado a ele: o Coreto da Bolsa, localizado entre a Avenida São João e a Praça Antônio Prado, onde serão realizados nove shows instrumentais gratuitos.

No domingo, dia 20, às 16h, o show “João Donato Elétrico” traz uma das lendas da música brasileira: o compositor João Donato, de 84 anos, acompanhado por um quinteto formado por jovens paulistas. Donato, que em 2017 foi premiado com o Lifetime Achievement Award, na 20ª edição do Brazilian International Press Award, na Flórida (EUA), vem apresentando-se pelo Brasil e, desde 2014, em grandes festivais, como Rock in Rio, Mimo e RecBeat.

Outra atração aguardada é a banda Seletores de Frequência que se apresenta no sábado (19), às 18h. Em seu show solo, o grupo toca funk, soul, reggae, afro, dub, samba e jazz, entre outras combinações, que transformam seu som em uma experiência única.

Os seis rapazes da Cumbia Negra, formada por Gabriel Guedes (guitarra), Thiago Guerra (bateria), Paulo Kishimoto (percussão e teclado), Igor Caracas (percussão), Klaus Sena (baixo) e Guilherme Almeida (percussão e teclado), apresentam-se às 11h do domingo, tocando temas de cumbia com influência de rock, chica e ritmos do Norte.

Na sequência, às 13h30, será a vez do público conferir a performance do Projeto Coisa Fina, que toca, acompanhado do músico, compositor e arranjador Letieres Leite. O grupo, original de São Paulo, foi formado em dezembro de 2005, a partir da admiração do saxofonista Daniel Nogueira e do contrabaixista Vinicius Pereira pela obra do maestro, compositor e arranjador instrumental Moacir Santos. Atualmente, a trupe é formada por 12 integrantes e seu objetivo é difundir a música de Santos pelo país.

Confira a programação completa no site www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br