Sexta-feira, 14 de Junho de 2019

Jardim da Avenida 23 de Maio conta com nova empresa de manutenção

Horário: 00:00
A Era Técnica Engenharia Ltda realizará os serviços em três etapas. A primeira contemplará os viadutos Tutoia e Santa Generosa I e II

O Jardim Vertical da Avenida 23 de Maio conta com uma nova empresa para fazer reparos em sua estrutura. Trata-se da Era Técnica Engenharia Ltda, que iniciou os trabalhos em 1º de junho, quando foi feito o levantamento da manutenção nos sistemas elétricos e hidráulicos. O valor do contrato é de cerca de R$ 106.980,00 mensais

Os serviços de conservação serão executados de sábado a quinta. Os trabalhos com cestos aéreos, no entanto, ocorrerão somente aos sábados e domingos, para não atrapalhar o tráfego na via. De segunda a quinta-feira serão realizadas atividades como limpeza de calhas, manutenção do sistema de irrigação, troca de bombas e plantio de mudas, entre outras. O serviço não acontecerá no período noturno, por conta da pouca visibilidade.

Limpeza e troca de mudas

O local é dividido em nove estações, que receberão os serviços em três etapas. A primeira contemplará os viadutos Tutoia e Santa Generosa I e II, com limpeza e troca de mudas.

A segunda fase será realizada nos trechos Santa Generosa (sentido Centro) e São Joaquim nos dois sentidos - centro e bairro, Nesse período serão substituídas as bombas queimadas e furtadas e será feita a manutenção no sistema de irrigação, finalizando com os serviços de limpeza e troca de mudas.

Os trechos Jaceguai, Pedroso e Beneficência Portuguesa receberão a manutenção na terceira etapa, quando serão realizadas obras civis para conter o acesso às casas de máquinas, evitando furtos e vandalismo. Na sequência serão  colocadas bombas, manutenção no sistema de irrigação, limpeza e reposição de mudas.

Sobre o projeto

O Jardim Vertical da Avenida 23 de Maio faz parte do Corredor Verde, que começou a ser instalado em março de 2017. Foi criado para ser uma nova referência na vida da cidade, com o objetivo de embelezá-la e preservá-la.

O projeto ocupa, no total, uma área de 10.950m² de extensão da via. Dele fazem parte os viadutos Santa Generosa, Beneficência Portuguesa, Pedroso, São Joaquim, Tutoia e Jaceguai.