Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

Jabaquara recebe programa para recapeamento de vias

Horário: 00:00
Convênio com a Sabesp prevê requalificação de ruas que receberam reparos no sistema de água e esgoto em mais nove subprefeituras da cidade
705522-

Sete vias do Jabaquara, na Zona Sul da cidade, começam a receber nesta sexta-feira (14) ações de recapeamento. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São Paulo com a Sabesp para a requalificação de 10 regiões da cidade: Aricanduva, Casa Verde, Cidade Ademar, Jabaquara, Jaçanã, Penha, Santo Amaro, São Miguel Paulista, Vila Mariana e Vila Prudente.

"Nós começamos hoje estas obras, que não são da Prefeitura, mas são da Sabesp, fruto de uma parceria que começou no ano passado. A Prefeitura já fez a parte do entorno, que são as calçadas, e a Sabesp executa o recapeamento nas ruas que apontamos como prioritárias, de acordo com as demandas que os subprefeitos apresentam", explicou o prefeito Bruno Covas.

Esta iniciativa, realizada por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, é fruto de um termo de cooperação firmado com o objetivo de recompor o pavimento das vias que receberam alguma intervenção no subsolo, como galerias pluviais, rede de abastecimento de água ou esgotos.

No total, serão recuperados 45.000 metros lineares e 386.000 m² de vias, o equivalente a 55 campos de futebol.

No Jabaquara, serão 5.350 metros de extensão e 42.550 m² de área recapeada. O Município também fará reparos ou adequações nas redes de drenagem pública, dos tampões dos poços de visita, bem como outras infraestruturas existentes nas vias.

Veja a relação das vias do Jabaquara que irão receber o recapeamento:

Rua Bicudo de Brito;
Rua Domiciano Leite Ribeiro;