Sexta-feira, 19 de Junho de 2020

Itaim Paulista recebe ação de pulverização contra o coronavírus

Horário: 00:00
Ação foi realizada em parceria com a Farma Conde e permitiu a desinfecção em espaços públicos da região

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Itaim Paulista, realizou na última quarta-feira (17/06), uma mega operação de desinfecção com pulverização nas ruas, avenidas e comunidades do Itaim Paulista e Vila Curuçá. A ação foi realizada por meio de uma parceria com a Farma Conde, que está colaborando com o poder público contra a proliferação da covid-19.

"Mais do que nunca, acreditamos que nesse momento todos os segmentos da sociedade precisam dar sua colaboração para combater a pandemia do coronavírus. Esperamos que essa iniciativa também inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público”, enfatizou o subprefeito da região, Gilmar Souza Santos.

Ao todo, foram nove tratores com capacidade reservatória que varia de 600 a quatro mil litros, e 30 agentes com pulverizadores atuando na limpeza da região. Durante a ação também foram utilizados 16 equipamentos de costas com capacidade de 20 litros, manuseados individualmente para percorrer áreas menos extensas e de acesso mais difícil.

O produto usado para desinfectar as áreas foi o hipoclorito de sódio. A composição química não oferece toxidade para seres humanos e animais, e garante uma lavagem eficaz, livrando os locais de vírus e bactérias possivelmente presentes.

Para reforçar e dar maior precisão no território, a Subprefeitura contou com o apoio de viaturas da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e disponibilizou mais de 20 servidores para operacionalizar a logística, além de contar com a circulação de dois carros de som, cedidos pela empresa OPS de Publicidade e Eventos.

O prefeito Bruno Covas ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.