Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021 | Horário: 13:52

Instituição de Longa Permanência para Idosos na Vila Mariana recebe ação de imunização contra covid-19

Conviventes e funcionários receberam a primeira dose da CoronaVac

Os 26 conviventes e 13 funcionários da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Vila Mariana foram vacinados contra o coronavírus na manhã desta quinta-feira (21). As vacinas foram aplicadas por funcionários da Unidade Básica de Sáude (UBS) Parque Imperial.

Todos os conviventes estavam animados pela chegada da vacinação pelo fato de fazerem parte do grupo de risco. A gerente do ILPI, Talita Aragão, conta que os atendidos mal conseguiram dormir de ansiedade, “ano passado todos ficaram muito preocupados por conta da pandemia, então poder fazer parte dos primeiros a receberem a imunização dá a eles a esperança de que as coisas vão melhorar”, disse.

A primeira vacinada da unidade foi a convivente Rosa Nullman, 83 anos, que aguardava a aplicação da vacina junto aos profissionais de saúde. Para ela, “independente de ser a primeira ou a última pessoa a ser vacinada, o importante é a imunização de todos”, comenta.

Foto: Wagner Origenes Nunes

Já para a convivente Evelyn Orgler, 74 anos, que aguardava a lado da amiga, Rosa, foi a terceira a ser vacinada. Ela conta que após um 2020 difícil marcado por uma internação na UTI por complicações de saúde não relacionadas à COVID, ela está muito feliz. “Não apenas por mim, mas também pelos jovens. Isso é muito importante”.

A vacinação está ocorrendo nas ILPIs por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e de Saúde (SMS). Na terça-feira (19/01), a ILPI Pinheiros também recebeu a ação de vacinação.