Quarta-feira, 8 de Janeiro de 2020

Inscrições para o Recreio nas Férias seguem abertas

Horário: 00:00
Programa acontece entre os dias 13 e 24 de janeiro em 53 polos da cidade, as atividades são gratuitas; são esperadas 20 mil crianças

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, participarem do Programa Recreio nas Férias. A 38ª edição do programa conta com passeios, oficinas, apresentações e muitas brincadeiras As atividades são gratuitas e acontecem das 9h às 16h30. Agenda cheia para as mais de 15 mil crianças que já garantiram a participação.

Para participar não é necessário ser aluno de uma escola municipal, basta se inscrever em um dos polos (lista de polos) levando autorização assinada pelos responsáveis. As inscrições estão abertas até o preenchimento das vagas. Durante os dez dias de programação refeições e lanches serão servidos diariamente aos participantes.

Visitas ao Museu Lasar Segal, Museu do Futebol, Pinacoteca, Memorial da Resistência entre outros polos culturais da cidade estão incluídas na agenda dos participantes. Além disso, 15 unidades do SESC também vão ser visitadas pelas crianças participantes. Durante os dez dias de programação 19 espetáculos teatrais infantis e infanto-juvenis serão apresentados nas unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs).

Confira aqui a programação completa.

O Recreio nas Férias é uma ação da Secretaria Municipal de Educação e visa oferecer, durante o recesso e férias escolares, o acesso ao repertório cultural e recreativo que a São Paulo dispõe. Além dos passeios, atividades recreativas, esportivas e culturais acontecem nos 46 CEUs, 3 Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs) e 4 Associações de bairro.

Números da 38ª edição do Programa Recreio nas Férias
É esperada a participação de cerca de 20 mil crianças e adolescentes. Mais de 15 mil crianças já estão inscritas. Serão oferecidas mais de mil oficinas de culturais e esportivas nos 53 polos.  747 agentes recreativos e 50 coordenadores de polos trabalharão ao lado dos servidores que já atuam na Rede Municipal durante o ano todo para garantir a alegria da garotada.

Durante os 10 dias serão oferecidas três refeições diárias aos participantes do programa. Uma previsão de distribuição de cerca de 59 mil refeições diárias.

Para a contratação de Agentes de Recreação, Coordenadores de polos e oficineiros, apresentações culturais e locação de brinquedos infláveis foram investidos cerda de R$ 2 milhões.

Abertura:
O secretário municipal de educação, Bruno Caetano participa da cerimônia de abertura da 38ª edição do Programa Recreio nas Férias no CEU Pêra Marmelo.

Serviço:
Data: 13 de janeiro (segunda-feira) Horário: 9h30