Quarta-feira, 2 de Dezembro de 2020

Abertas inscrições gratuitas para o fórum on-line dos Polos de Ecoturismo de São Paulo

Evento acontece na próxima quarta-feira (9), das 14h às 17h

O I Fórum dos Polos de Ecoturismo de São Paulo – Desafios e Oportunidades acontece na próxima quarta-feira (9), das 14h às 17h, no formato on-line e com inscrições totalmente gratuitas pelo site www.forumpolossp.com.br.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e organizado pela São Paulo Turismo, o objetivo do encontro virtual é ampliar o debate sobre o desenvolvimento do turismo nos dois polos de ecoturismo dentro da metrópole: de Parelheiros/Marsilac/Ilha do Bororé, na região Sul, e da Cantareira, na zona Norte.

Podem participar empresários, empreendedores e público das comunidades locais, gestores públicos e outros interessados nos temas. As capacitações e apresentações mostrarão tendências e oportunidades para o setor, visando um melhor aproveitamento do turismo com a retomada das atividades pós-pandemia.

O ecoturismo e o turismo de natureza cresce de 15% a 25% ao ano e, em âmbito mundial, 10% dos turistas buscam esse tipo de atração. No Brasil, os dados acompanham esta tendência e, de acordo com o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), entre os turistas que visitaram o país em 2018 a lazer, 16% buscaram pelo ecoturismo, ficando atrás apenas do turismo sol e praia. Essa tendência deve ser ainda maior no cenário de retomada e pós pandemia.

O fórum será realizado em ambiente totalmente virtual, com uma rodada técnica sobre projetos em fase de implementação nos polos de ecoturismo de São Paulo e palestra sobre turismo responsável, além de salas temáticas com os temas: turismo agroecológico, cicloturismo, cultura tradicional e da quebrada. Confira a programação completa no site: www.forumpolossp.com.br.