Quarta-feira, 4 de Setembro de 2019

Inovação e praticidade marcam as novas viaturas da Guarda Civil Metropolitana

Horário: 00:00
Veículos seguem um estilo mais moderno, semelhante a modelos internacionais. Novos contratos, mais baratos, vão gerar economia aos cofres públicos.

Há novidades na frota da Guarda Civil Metropolitana (GCM). A corporação contará com novas viaturas locadas, que seguem também uma nova identidade visual, sem alterar o conceito das atribuições da GCM. O modelo atual foi definido na Portaria 03/SMSU/2018, seguindo um estilo mais moderno, parecido com os modelos de sucesso de viaturas internacionais.

Visando economia aos cofres públicos, já que os contratos anteriores custavam R$ 648.966,94 por mês, com esta nova contratação o valor cairá para R$ 611.790,00 pelos próximos 36 meses. No total, quatro empresas foram selecionadas por apresentarem as propostas consideradas mais vantajosas para a Administração, sendo elas a CS Brasil, TB Loguer, Zettas Frota e D2N. As contratadas possuem o prazo de até 30 de setembro para a entrega dos novos veículos.

Com a terceirização de parte da frota, os custos mensais de manutenção, revisão e operacionalidade dos equipamentos dessas viaturas estarão sob responsabilidade das empresas, além de contar com viaturas reserva, para uso em caso de necessidade.

Dentre as novas viaturas, os modelos adquiridos para uso da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Guarda Civil Metropolitana foram: 132 Renault Duster, 12 Chevrolet Trail Blazer, 04 Chevrolet Spin, 20 Fiat Mobi, 03 Pick-ups Volkswagen Amarok, 26 Chevrolet Ônix. Além dos modelos destinados à Defesa Civil, que são: 02 Pick-ups Volkswagen Amarok, 10 Fiat Strada e 04 Fiat Mobi. Isso totaliza o quadro de 213 novos veículos a serviço da comunidade paulistana.