Notícia na íntegra

Quinta-feira, 13 de Junho de 2019 | Horário: 08:17

Início de manhã sem mudanças meteorológicas significativas

Temperatura máxima prevista para hoje é de 27°C

A manhã inicia sem mudanças significativas nas condições do tempo, permanecendo com céu claro e sensação de frio. A temperatura média observada nas estações meteorológicas automáticas do CGE é de 15°C e a umidade relativa do ar supera os 90% na maioria dos bairros paulistanos. Nas próximas horas as temperaturas entram em elevação e a máxima prevista de é de 27°C. Não são esperadas chuvas para essa quinta-feira (13). 

 

Tendência para os próximos dias:
A presença de uma grande massa de ar seco que funciona como um bloqueio atmosférico, impedindo a chegada de frentes frias ao Sudeste, mantém o tempo seco e ensolarado nos próximos dias. Por conta disso, a temperatura continuará em elevação, enquanto que a umidade do ar estará baixa durante as tardes. 

Nessa época do ano, o tempo seco dificulta a dispersão dos poluentes nos grandes centros urbanos e contribui para a formação de queimadas e incêndios nas áreas vegetadas. Clique aqui e leia mais informações com dicas e cuidados a serem tomados com a baixa umidade

Na quinta-feira (13), tempo estável com predomínio de sol. Os termômetros oscilam entre 14°C ao amanhecer e 27°C no meio da tarde. Os menores percentuais de umidade oscilam próximos a 30%.

Na sexta-feira (14), o cenário será parecido. Sol, céu claro e temperatura em elevação. Durante a tarde, a sensação será de calor e a umidade do ar oscila em torno dos 30%.

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn