Sexta-feira, 8 de Maio de 2020 | Horário: 11:25

Influenza: mais de 2,5 milhões de pessoas já foram imunizadas na capital

A partir do dia 11 de maio serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, e pessoas com deficiência

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que a vacinação contra a Influenza – H1N1 permanece nas 468 Unidades Básicas de Saúde da capital aos grupos prioritários da Campanha, que teve início no dia 23 de março para idosos e profissionais de saúde.

Nesta segunda fase, estão sendo imunizados os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e povos indígenas. Até o dia 6 de maio a cidade de São Paulo aplicou 2.567.906 doses da vacina.

A terceira fase da Campanha, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde, acontecerá em duas etapas: a partir do dia 11 de maio serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, e pessoas com deficiência; a partir do dia 18 de maio, serão vacinados os professores de escolas públicas e privadas, e adultos de 55 a 59 anos. A Campanha está prevista para ser encerrada no dia 5 de junho na cidade de São Paulo.

Respeitando as medidas de isolamento social e seguindo as determinações do Ministério da Saúde, o dia “D” de mobilização nacional que aconteceria no próximo sábado (9), foi cancelado.

O município conta com unidades de vacinação que funcionam aos sábados e feriados. A relação pode ser consultada clicando aqui.