Notícia na íntegra

Quinta-feira, 4 de Junho de 2020

Influenza: Escolas Municipais participam da terceira fase da campanha de vacinação

Unidades foram cedidas à Secretaria Municipal da Saúde para imunização da população

As Escolas Municipais da cidade de São Paulo voltaram a ser utilizadas na última semana como pontos de vacinação à população durante a campanha de imunização contra a gripe Influenza H1N1. Até amanhã (05/06), 128 unidades escolares participam da iniciativa em todas as regiões da capital. 

Os prédios vinculados à Secretaria Municipal de Educação (SME) estão sendo disponibilizados à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) desde o início da pandemia, servindo como base para diversas ações de assistência para a população.

+ Confira a relação completa de unidades educacionais que estão participando da campanha.

As escolas contam com área ampla e com boa ventilação, espaços para lavagem das mãos e locais para se sentar (cadeiras e/ou bancos), mesas e cadeiras para as anotações dos profissionais e mesas para preparo das vacinas. 

A vacinação H1N1 é essencial para a proteção do organismo contra agentes infecciosos e bacterianos, o que diminui a incidência de casos de Influenza. Um dos públicos-alvo da terceira etapa são as pessoas com deficiência e doenças raras, que requerem suporte próximo de outras pessoas para os cuidados pessoais, além de apresentarem restrições respiratórias, condições autoimunes, doenças associadas como diabetes, hipertensão arterial, doenças do coração, pulmão e rim, doenças neurológicas entre outros fatores que podem aumentar os riscos de transmissão. 

A terceira etapa da campanha segue até amanhã (05/06) e também atende os públicos da primeira e segunda etapa. Veja os grupos prioritários clicando aqui. 

A vacina da H1N1 não protege contra o novo coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para a covid-19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada. 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn