Notícia na íntegra

Quinta-feira, 14 de Maio de 2020 | Horário: 08:43

Influenza: crianças de 6 meses a menores de 6 anos devem ser imunizadas na terceira fase da campanha de vacinação

Gestantes, puérperas até 45 dias e pessoas com deficiência também devem procurar as unidades de Saúde para tomar a vacina

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, já aplicou 2.721.397 doses da vacina para Influenza A H1N1, atingindo 62,4% de cobertura vacinal. A meta é de 95%.  Durante a primeira fase de campanha foi esperado que a demanda fosse maior.

A vacina contra a gripe permanece nas 468 unidades básicas de saúde (UBS) da capital aos grupos prioritários da campanha, que teve início no dia 23 de março para idosos e profissionais de saúde. 

+ Para saber qual a UBS mais próxima de sua residência, acesse o Busca Saúde

A terceira fase da campanha, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde, acontecerá em duas etapas: desde o dia 11 de maio serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias e pessoas com deficiência; a partir do dia 18 de maio, serão vacinados os professores de escolas públicas e privadas, e adultos de 55 a 59 anos

A vacinação contra a Influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico do covid-19, ao descartarem os outros tipos de gripe na triagem, pelo histórico vacinal. A campanha está prevista para ser encerrada no dia 5 de junho na cidade de São Paulo.

 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn