Notícia na íntegra

Quinta-feira, 23 de Abril de 2020 | Horário: 12:01

Influenza: capital já imunizou mais de 2,1 milhões de pessoas

A vacina está disponível em todas unidades de saúde do município

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), aplicou 2.152.905 doses da vacina contra a Influenza (gripe), até o dia 22 de abril. No último dia 16, teve início a segunda fase da campanha, que passou a vacinar os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Estes profissionais atuam nos serviços essenciais e estão mais vulneráveis à doença. 

Também está recebendo a vacina a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. A tabela com as categorias de risco clínico com a indicação da vacina Influenza pode ser acessada clicando aqui.  

A primeira fase da campanha começou no dia 23 de março, imunizando prioritariamente os idosos e profissionais de saúde. Professores estarão na terceira fase, que começa no próximo dia 9 e vai até o dia 22 de maio.

A vacinação da Influenza não protege contra o coronavírus, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para a covid 19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada. 

A vacina está disponível em todas unidades de saúde do município de São Paulo. Encontre aqui a unidade mais próxima de sua residência

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn