Sexta-feira, 24 de Julho de 2020 | Horário: 15:48

Influenza: capital já aplicou mais de 4,8 milhões de doses da vacina

Cobertura para os grupos prioritários alcançou 90,5%, atingindo a meta da campanha

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza aplicou, até o dia 23 de julho, mais de 4,8 milhões de doses da vacina. A cobertura para os grupos prioritários alcançou 90,5%, atingindo a meta da campanha.

A vacinação permanece nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital, e está aberta a toda a população, em especial, os grupos prioritários. A Campanha, que teve início no dia 23 de março, imunizou na primeira fase, idosos e profissionais da saúde. Esses grupos já atingiram 100% de cobertura vacinal, assim como a população indígena.

A cobertura vacinal para os outros grupos está em 69% entre as crianças, em 53% entre as gestantes, 52% entre as puérperas e em adultos está em 46%.

A Campanha está prevista para ser encerrada 31/08/2020. Clique aqui e veja a UBS mais próxima de sua residência.

Outras vacinas

As vacinas transformaram muitas doenças da infância em memórias distantes, mas não podemos esquecer que para mantermos as doenças imunopreveníveis distante da nossa realidade é necessária cobertura vacinal alta de forma homogênea para todas as vacinas do calendário básico.

É de responsabilidade de todos os setores da sociedade o compromisso com a prevenção de doenças por meio da vacinação, iniciando ou mantendo atualizadas as cadernetas de vacinação da criança, do adolescente, da gestante, do adulto e do idoso.

Saiba mais sobre outras ações de vacinação na capital clicando aqui.