Notícia na íntegra

Terça-feira, 31 de Março de 2020 | Horário: 11:07

Influenza: capital já aplicou mais de 1,6 milhão de doses da vacina

Idosos e profissionais de saúde devem se imunizar nesta primeira etapa da campanha de vacinação

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já aplicou mais de 1,6 milhão de doses da vacina contra a gripe (Influenza) desde o dia 23 de março.  Idosos e profissionais da saúde devem se imunizar nesta primeira etapa da campanha de vacinação. A ação será gradativamente disponibilizada para outros grupos (ver relação abaixo). 

“Nossa ideia é imunizar 90% da população da cidade de São Paulo em todas as etapas da campanha de vacinação”, explicou o prefeito Bruno Covas. 

A vacinação da Influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid 19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada. 

A vacina está disponível em todas unidades de saúde do município de São Paulo. Encontre aqui a unidade mais próxima de sua residência.  

Também foram montadas salas de vacina em escolas próxima às unidades de saúde, para que as pessoas que forem se imunizar contra a influenza não cruzem com os pacientes das unidades de saúde. Acesse aqui a planilha com o endereço das escolas onde ocorrerá vacinação de acordo com as unidades de saúde. 

Drive thru

Algumas unidades de saúde também montaram um sistema de vacinação drive thru, em que os idosos podem ser vacinados dentro do carro. Confira abaixo a relação de postos de vacinação drive thru por Coordenadoria Regional de Saúde: 

Veja a relação dos grupos prioritários: 

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn