Notícia na íntegra

Quinta-feira, 2 de Abril de 2020 | Horário: 14:54

Influenza: ação conjunta garante a vacinação na região da Lapa

Apenas idosos e profissionais de saúde devem se imunizar nesta primeira etapa da campanha de vacinação

Idosos e profissionais da saúde foram imunizados nos últimos dias contra a gripe (influenza), na região da Lapa, por meio de ações de vacinação realizadas em parceria com diversos órgãos. A iniciativa faz parte do programa “Lapa + Saudável”, que consiste em parcerias firmadas entre a Subprefeitura Lapa, a Coordenadoria de Saúde Oeste e a Universidade Sant'Anna. 

No último sábado, as equipes estiveram na Lapa de Baixo, na Rua Aristides Viadana, 62, embaixo do Viaduto da Lapa. Em cinco horas de atendimento a ação registrou a imunização de 1.300 idosos e profissionais de saúde. Pacientes acamados ou com mobilidade reduzida foram vacinados em suas próprias residências.  

No próximo sábado, 04as equipes estarão na comunidade do Areião - Avenida Presidente Altino, altura 2.858. A comunidade é formada por cerca de duas mil famílias e a expectativa é de que aproximadamente mil idosos sejam imunizados. 

“Uma vez vacinados, evitamos que mais pessoas fiquem doentes com a gripe influenza, comum nesta época do anoCom essa medida, conseguimos garantir mais espaços e recursos em nosso sistema de saúde, o que possibilita o acesso ao atendimento a outras pessoas possivelmente infectadas pelo coronavírusPor isso, é fundamental que todos os idosos se vacinem”, ressalta Leonardo Casal Santos, Subprefeito da Lapa.  

Veja a programação das próximas ações:

4 de abril 
Comunidade Areião 
9h às 14h 
Endereço: Avenida Presidente Altino, altura 2.858  

11 de abril 
Shopping Continental 
9h às 14h 
Endereço: Avenida Leão Machado, 100 - Jaguaré, São Paulo  

14 e 15 abril 
Ceasa  
9h às 14h 
Endereço: Avenida Manuel Bandeira, 212  

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn