Quarta-feira, 8 de Julho de 2020 | Horário: 10:08

Inclusão de São Paulo na fase amarela é tema do SPlica

Novo episódio detalha quais estabelecimentos e as regras que devem ser seguidas na nova fase

Segundo a nova colocação do Plano São Paulo, a cidade de São Paulo está pronta para iniciar a Fase 3, amarela, da estratégia de retomada consciente das atividades econômicas. Mas o pedido ainda é o mesmo: use máscara e só saia de casa se for necessário.

Para ajudar os munícipes a entenderem como funciona a retomada consciente na fase amarela, o novo episódio do SPlica traz todos os detalhes da nova fase.

A flexibilização permite a reabertura, com restrições de funcionamento e só a partir do dia 6 de julho, de bares e restaurantes e salões de beleza. Que se juntam aos estabelecimentos já permitidos na fase laranja: comércio de rua, shoppings, concessionarias, imobiliárias e outros serviços não essenciais.

Mas a reabertura de novos setores requer cautela dos frequentadores e dos responsáveis e a prefeitura de São Paulo vai fazer sua parte e continuar fiscalizando.

Veja a regras da fase Amarela:

I - Consumo local, que inclui bares, restaurantes e similares;

Desde que:  Em área ao ar livre, respeitem a capacidade de 40%, cumpram o horário reduzido de até 6 horas e adotem os protocolos padrões e setoriais específicos.

II - Salões de beleza e barbearias.

Desde que: Respeitem a capacidade de 40%, cumpram o horário reduzido de até 6 horas e adotem os protocolos padrões e setoriais específicos.

Na fase 3, as regras também mudam para os estabelecimentos já permitidos na fase laranja.

I - Shopping centers, galerias e estabelecimentos congêneres podem abrir com capacidade de 40%, cumprir o horário reduzido de até 6 horas, praças de alimentação abertas apenas se forem em área ao ar livre e adotem os protocolos padrões e setoriais específicos.

II - Comércio não essencial e serviços, desde que: Respeitem a capacidade de 40%, cumpram o horário reduzido de até 6 horas e adotem os protocolos padrões e setoriais específicos.

SPLica

O novo episódio do programa semanal no canal da Cidade de São Paulo no youtube mostra como munícipes podem solicitar acesso a vários serviços da Prefeitura. Assista para tirar dúvidas.