Quinta-feira, 12 de Outubro de 2017

Iluminação azul homenageia os 300 anos da Padroeira do Brasil

Horário: 00:00
Entre os monumentos iluminados estão o Viaduto do Chá, o Monumento às Bandeiras e a Ponte Estaiada

Os monumentos de São Paulo estarão iluminados em azul, neste 12 de outubro, numa homenagem aos 300 Anos do Jubileu de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil desde 1930. O jubileu será comemorado por todo o país, numa das maiores festas católicas brasileiras.

Conta a história que, há 300 anos, a imagem foi encontrada por três pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, e hoje se encontra na cidade de Aparecida, no santuário e basílica de mesmo nome, recebendo milhares de romeiros vindos de todas as partes do Brasil e do mundo. Na cidade de São Paulo, os festejos e homenagens à Padroeira são organizados pelas igrejas e pela Cúria Metropolitana.

O ILUME – Departamento de Iluminação Pública de São Paulo vai vestir de azul os seguintes monumentos:

Edifício Matarazzo (prédio da Prefeitura)
Viaduto do Chá
Monumento às Bandeiras
Ponte Estaiada ( Jornalista Octávio Frias de Oliveira)
Biblioteca Mário de Andrade
Ponte das Bandeiras