Terça-feira, 17 de Março de 2020

Idoso pode solicitar Bilhete Único Especial por e-mail

Horário: 00:00
Trata-se de mais uma medida preventiva da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da SPTrans, para evitar o contágio do coronavírus

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e da SPTrans, adota mais uma medida preventiva para evitar o contágio do coronavírus. Para isso, orienta o passageiro especial idoso para que evite ir aos Postos de Atendimento nas Subprefeituras e no Posto Central, uma vez que a solicitação e dúvidas podem ser feitas, excepcionalmente, pelo e-mail: atendimento.idoso@sptrans.com.br.

No caso de pedido da primeira via é preciso anexar foto, documento de identificação oficial com foto (RG, CNH), CPF, comprovante do local de sua residência com no máximo seis meses, com CEP (conta de luz, água, telefone. informar o número de telefone para contato e aguardar o recebimento do cartão pelo correio no prazo de 20 dias.

Atenção!
O benefício da gratuidade do Bilhete Único Especial Idoso é de uso pessoal e intransferível e concedido para homens e mulheres com idade igual ou superior a 60 anos que, comprovadamente, residam na Região Metropolitana de São Paulo ou em Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista e Jundiaí.

Nunca empreste, nem solicite que outra pessoa passe seu cartão na catraca, pois as imagens são registradas pelas câmeras instaladas nos validadores, podendo ser o seu cartão cancelado por uso indevido. Mais informações podem ser obtidas no site http://bilheteunico.sptrans.com.br/especial.aspx ou consultar  outras dúvidas em http://www.sptrans.com.br/perguntas-e-respostas/ ou  ligar 156.

Documentos necessários no e-mail:
- Documento de identificação oficial com foto  (RG, CNH, CIE)
- CPF caso não conste no documento
- Comprovante recente de endereço, com no máximo 6 meses, com CEP (conta de luz, água, conta de telefone, etc.). É necessário que seja do local onde o idoso reside, pois o cartão será enviado para o local descrito no comprovante.
- Anexar foto. Imagem com baixa resolução ou qualidade, de perfil, fazendo selfie, ao lado, com outras pessoas, usando óculos de sol, boné, chapéu ou adereços que cubram parte do rosto não serão aprovadas.
- Informar número de telefone para contato.