Quinta-feira, 22 de Setembro de 2022 | Horário: 16:42

I Festival da Mobilidade traz novidades a partir desta sexta-feira

Programação inclui educação de trânsito por meio de minicidade cenográfica.

A partir desta sexta-feira (23), a programação do I Festival da Mobilidade da Cidade de São Paulo estará mais completa. Novas atrações, promovidas pelos parceiros da Prefeitura, vão incrementar o esforço do município por uma mobilidade mais inclusiva, diversa, democrática, harmoniosa e segura.

A Fundação Mapfre promove uma atividade educativa com a criançada, em que busca ensinar, de maneira lúdica e pedagógica, os conceitos de educação de trânsito. Para tanto, trarão ao Festival uma carreta (com sala de aula) e uma minicidade cenográfica. Os participantes utilizam bicicletas para percorrer a minicidade e aprendem qual deve ser o papel de cada integrante no trânsito (pedestre, ciclista, motociclista, motorista).

A Shimano traz um ponto de apoio aos ciclistas. A tenda prestará serviços de calibragem de pneus, regulagem de freios e marchas, ajustes, lubrificação e dicas de manutenção de bicicletas.

Já a Abraciclo vai atuar oferecendo à população uma experiência com os óculos simuladores de embriaguez. A proposta é alertar as pessoas, por meio de uma vivência de realidade virtual, sobre os perigos de dirigir após o consumo de álcool.

As novas atrações acontecem até terça-feira, 27/9, entre 10h e 18h, na Praça do Patriarca. Elas se somam à Oficina de Skate promovida pelo Sandro “Testinha”, fundador da ONG Social Skate; às esquetes teatrais e ao bate papo sobre mobilidade promovidos pelo Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da CET (CETET); ao teatro de fantoches apresentado pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran); às exposições históricas e fotográficas da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana (SETRAM), CET e SPTrans; às ações de inclusão e experiências sensoriais oferecidas no local; entre outras.

Confira a programação completa e participe: