Sábado, 18 de Julho de 2020

Hospital Municipal da Cidade Tiradentes recebe mais dez leitos de UTI

Equipamentos direcionados para a instituição estavam no Hospital Municipal de Campanha Pacaembu

O Hospital Municipal Carmen Prudente - Cidade Tiradentes recebeu mais dez leitos de UTI neste sábado (18/07). Os equipamentos, incluindo monitores e respiradores, estavam no Hospital Municipal de Campanha Pacaembu.

Agora a unidade conta com 30 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da covid-19. O hospital, mantido por meio de parceria com a Organização Social de Saúde Santa Marcelina, está localizado na Avenida dos Metalúrgicos, 1797 - Cidade Tiradentes.

“Essa é uma região bastante carente, bastante populosa. O hospital atende de portas abertas e tem uma demanda espontânea muito grande. E isso só vem a ajudar toda a população da Zona Leste”, afirma Fernanda Maria Guimarães, diretora técnica do hospital.

A Prefeitura de São Paulo encerrou os atendimentos no Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu no final de junho. Mais de 1.500 pacientes foram atendidos no local, dos quais 405 utilizaram a sala de estabilização (estrutura de terapia intensiva).