Sábado, 30 de Maio de 2020 | Horário: 17:24

Hospitais Municipais recebem novos respiradores do Governo do Estado

A entrega de 300 respirados começou neste sábado (30) e segue até a próxima segunda-feira (01)
973753-Entrega de respiradores para o combate da Covid-19

A rede pública de Saúde da capital terá um acréscimo de mais de 300 novos respiradores até a próxima segunda-feira (01/06).

“Esses respiradores estão indo para unidades hospitalares a fim de que possamos, juntos, abrir novos leitos de UTI para atendimento imediato a população”, informa Magali Proença, superintendente da autarquia hospitalar municipal.

A entrega que começou neste sábado (30), comtemplou os Hospitais Municipais Dr Waldomiro de Paula; Dr. Cármino Caricchio - Tatuapé; Dr. Ignácio Proença de Gouvêa; Prof. Dr Alípio Corrêa Netto - Ermelino Matarazzo; e o Hospital do Servidor Público Municipal, com 10 respiradores, cada um.

Já o Hospital Municipal Bela Vista, referência no tratamento da Covid-19, recebeu 30 respiradores. O Hospital Carmem Prudente - Cidade Tiradentes, recebeu 5; e o Tide Setúbal recebeu outros 15, totalizando 105 respiradores entregues.

O secretário-executivo da Secretaria Estadual de Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, destaca a qualidade dos equipamentos. “Os respiradores passam por um processo cuidadoso de verificação, testagem, calibração e embalagem de cada um antes de irem para os hospitais. Cada respirador significa a abertura de um novo leito SUS para o estado”, afirma.