Terça-feira, 12 de Setembro de 2017

Hikvision oficializa doação de 1.000 câmeras e um drone à Prefeitura de São Paulo

Horário: 00:00
Equipamentos farão parte do sistema de monitoramento da cidade por meio do programa City Câmeras
1263962-Programa City Cameras

A empresa Hikvision formalizou nesta terça-feira (12) a doação de 1.000 câmeras, com valor estimado em R$ 333.600, e um drone à Prefeitura de São Paulo. O acordo foi acertado durante a visita do prefeito João Doria às instalações da empresa na China, no mês de julho, e prevê a integração desses equipamentos no sistema de monitoramento da cidade por meio do projeto City Câmeras. Atualmente, o projeto conta com 540 câmeras instaladas em várias regiões.

“Até o final deste ano São Paulo será a metrópole mais bem vigiada eletronicamente do país. Vamos avançar neste programa não apenas com as câmeras próprias, todas elas doadas, como também estaremos integrando câmeras que pertencem a instituições como lojas de varejo, postos de gasolina e unidades bancárias”, disse o prefeito João Doria.

Todas as câmeras possuem resolução HD, infravermelho para imagens noturnas para até 30m, alimentação POE, proteção para ambientes externos-IP67, análises de vídeo para detecção de movimentos e detecção de obstrução, função de aprimoramentos de imagens como BLC, WDR, 3D DNR, e já estão à disposição da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, sem custos para o município. Os equipamentos serão instaladas em serviços públicos de Saúde e Educação.

O drone será entregue até fim do ano após a homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O prefeito ressalta a importância para a capital de parcerias com as empresas e se coloca à disposição de outros representantes da iniciativa privada que desejarem contribuir com a cidade.

“A Hikvision está muito satisfeita por fazer parte do programa City Câmeras da Prefeitura de forma que poderá contribuir com a maior segurança dos cidadãos paulistanos. A empresa abriu operação no Brasil com o objetivo de consolidar sua presença no país levando tecnologia de segurança eletrônica de primeira linha a governos e empresas privadas em todo do território nacional. Estamos investindo no país, gerando emprego localmente e fomentando a inovação tecnológica”, disse o diretor de desenvolvimento de negócios da Hikvision, Álvaro de Souza.

Lançado em março pela Prefeitura, o City Câmeras é uma ferramenta que permite que qualquer cidadão ou empresa possa disponibilizar sua câmera para ser integrada ao sistema de monitoramento de segurança da cidade. Diversos bairros já contam com a adesão de câmeras instaladas, como: Brás, Mooca, Belém, Ipiranga, Heliópolis, Lapa, Santana, Mandaqui, Vila Maria, Parque Edu Chaves, Parque Novo Mundo, Vila Carrão, Itaquera, Parque do Carmo, São Mateus, Jabaquara, Planalto Paulista, Moema, Brooklin, Santo Amaro, Capela do Socorro, Perus, Pirituba, Brasilândia, além da Avenida Indianópolis e o Parque Ibirapuera.

O site www.citycameras.prefeitura.sp.gov.br reúne imagens de todas as câmeras conectadas ao sistema e elas podem ser acessadas diretamente pelos distritos policiais, batalhões da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana (GCM), garantindo mais agilidade nas ações de prevenção e combate ao crime e contribuindo nas investigações.

Sobre a Hikvision

A empresa é líder mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança eletrônica. Com a força de trabalho de P&D mais sólida da indústria, a Hikvision avança nas principais tecnologias de codificação de áudio e vídeo, processamento de imagem de vídeo e armazenagem de dados, além de tecnologias de vanguarda como computação em nuvem, big data e deep learning. A Hikvision é uma empresa global com atuação em mais 150 países. Para obter mais informações, basta acessar o site www.hikvision.com.br .

Como participar do City Câmeras

Para aderir ao projeto é preciso estar atento se as câmeras atendem a certos requisitos técnicos que garantam qualidade das imagens, capacidade de envio e compartilhamento na rede de monitoramento da Guarda Civil Metropolitana. Também é necessário um link de acesso à internet.

Câmera com resolução 720p - 1 Mega Pixel - 12 fps

É necessário o uso de câmeras com tecnologia HD e transmissão mínima de 12 fps (frames/fotos por segundo).

Protocolo RTSP

RTSP é o protocolo de comunicação utilizado nas câmeras e gravadores.

Cadastro da câmera na plataforma

É necessária a contratação de uma plataforma de gravação em nuvem do mercado (com gravação mínima de 7 dias).