Terça-feira, 4 de Fevereiro de 2020

Habitação: 3.860 famílias são beneficiadas com entrega do Residencial Espanha

Horário: 00:00
Foram entregues na última sexta-feira (31) as últimas 280 unidades habitacionais do Condomínio Salamanca, na Cidade Ademar

A Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) e COHAB-SP, entregou na última sexta-feira (31) as 280 unidades habitacionais do Condomínio Salamanca, em Cidade Ademar, na Zona Sul da cidade, concluindo a entrega do empreendimento de 3.860 unidades habitacionais (distribuídos em 193 blocos, totalizando 14 condomínios) do Residencial Espanha.

As famílias contempladas no Salamanca foram removidas de frente de obras públicas para urbanização e infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ou de áreas de risco e de recuperação ambiental.

“Comemoramos hoje a luta de cada trabalhador que colocou tijolo por tijolo para hoje existir esta residência, a luta dos trabalhadores da Sehab, da Cohab, da Caixa Econômica Federal,de todo mundo que trabalhou muito para este condomínio estar em pé, mas muito a frente disso, a luta de todos vocês” ", disse o secretário adjunto de habitação, Ricardo Ferreira.

Para a construção de todo o residencial foram investidos R$ R$ 379.892.839 milhões, sendo R$ 293.360.000 do Governo Federal, por meio do programa Minha Casa Minha Vida; R$ 72.864.522 milhões do Estado, pelo Casa Paulista; e R$ 13. 668.267 milhões do Município. A área do empreendimento possui cerca de 830 mil m², dos quais 250 mil m² foram destinados à implantação dos condomínios e os demais 580 mil m² foram incorporados pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente para a instalação do Parque Municipal dos Búfalos.

Todas as unidades do Residencial Espanha possuem 48 m² de área útil, com dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Os condomínios são equipados com guarita, depósito de lixo, vagas de estacionamento, locais de lazer com quadra esportiva, redário, salão de festas e áreas verdes.

O Residencial Espanha está localizado nas proximidades da Estrada do Alvarenga e da Represa Billings, região conhecida como Balneário São Francisco e Jardim Apurá, abrangida pela subprefeitura da Cidade Ademar.