Quarta-feira, 13 de Maio de 2020 | Horário: 19:15

Guardas civis fazem policiamento na região da Sé para evitar aglomerações

Objetivo da ação é orientar as pessoas sobre o contágio do novo coronavírus, que provoca a covid-19

A Guarda Civil Metropolitana realizou, na manhã desta quarta-feira (13), policiamento na Praça da Sé com equipes da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) e da Inspetoria de Apoio com Motocicletas (IAMO), cumprindo o Decreto 59.283, de 2020, que proíbe aglomerações, orientando os cidadãos sobre o contágio do coronavírus, que provoca a covid-19.

Os guardas civis atuam diariamente na região que compreende os largos São Bento, São Francisco e da Misericórdia, além do Coreto da Bolsa, Pátio do Colégio e a Praça do Patriarca. O policiamento é feito com rondas por viaturas, motos e bicicletas, além de uma Base Comunitária (ID 11 - Sé). O objetivo da atividade é o policiamento preventivo em relação aos crimes de oportunidade e delitos pessoais, bem como apoio à Subprefeitura Sé nas ações de fiscalização ao comercio irregular e de zeladoria, quando solicitado.

A região conta também, com o monitoramento de câmeras do Programa City Câmeras, interligadas à Central de Videomonitoramento da Instituição (CETEL), que dão suporte às equipes em serviço nesses locais.

As ações no Triângulo SP são realizadas por servidores da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Segurança Urbana, Turismo e Assistência Social, que atendem demandas de atendimento e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade e contam com apoio de agentes da Subprefeitura da Sé e da Secretaria de Segurança Pública.