Sexta-feira, 3 de Julho de 2020 | Horário: 20:35

Guardas civis distribuem máscaras nas zonas Oeste e Leste

Ação foi realizada nesta sexta-feira (3) na Avenida Dr. Gastão Vidigal e em São Miguel Paulista

As equipes da Defesa Civil da Lapa e de São Miguel Paulista realizaram, nesta sexta-feira (3), ação de apoio aos agentes da Saúde e da Polícia Militar. Eles distribuíram máscaras e deram orientações sobre o combate à covid-19.

A ação foi realizada primeiramente na Avenida Dr. Gastão Vidigal, onde os agentes da Defesa Civil da Lapa prestaram apoio na distribuição de máscaras cedidas pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP).

Em São Miguel, a equipe de Defesa Civil auxiliou os agentes da Saúde distribuindo duas mil máscaras e panfletos à população.

Roubo no República

Na última quinta-feira (02), guardas civis metropolitanos da Inspetoria de Divisão Consolação-Pacaembu – ID 12, recuperaram pertences de uma vítima de roubo, no bairro da República, região central de São Paulo.

Os guardas foram solicitados durante patrulhamento pelo perímetro do Teatro Municipal, onde um homem contou que foi roubado enquanto caminhava pelo Viaduto do Chá. Segundo ele, dois suspeitos o abordaram portando uma arma de fogo e, usando de violência física, levaram sua mochila e o telefone celular.

Os guardas seguiram em patrulhamento e localizaram os suspeitos na Rua Barão de Itapetininga. Os pertences da vítima foram encontrados e devolvidos. A ocorrência foi registrada no 2° Distrito Policial.

Celular recuperado

Uma das equipes da Guarda Civil Metropolitana presenciou, na quinta-feira (2) um homem abordando uma mulher na região central e levando seu celular.

Os agentes acionaram os policiais da Inspetoria de Operações Especiais - IOPE, que realizava rondas na região, e o rapaz foi capturado, preso em flagrante e encaminhado ao 3º DP - Campos Elíseos, para apresentação do caso à autoridade de plantão.