Segunda-feira, 4 de Maio de 2020 | Horário: 09:10

Guarda Civil Metropolitana intensifica policiamento preventivo contra bailes funks

A “Operação Pancadão” aconteceu no último sábado (02/05), na Cidade Tiradentes

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Guarda Civil Metropolitana, intensificou o policiamento preventivo nas imediações da Cidade Tiradentes, região Leste da capital paulista, com a Operação Pancadão. A ação aconteceu no último sábado (02/05) e foi realizada em parceria com a Polícia Militar.

A ação tem a finalidade de coibir a realização de bailes funk’s e outras atividades, visando prevenir a aglomeração entre pessoas, no enfrentamento à pandemia, de modo a evitar a propagação do coronavírus.

Na área da Cidade Tiradentes, foram feitas rondas pela Rua Edson Danilo Dotto, conhecida como Rua da Sorte, e Rua Naylor de Oliveira, locais que sediam bailes funks costumeiramente, no entanto, essas ruas se encontravam tranqüilas e não foi constatado qualquer tipo de evento.

Por outro lado, na rua Jaime Ovale, estava previsto a realização de um show de forró, e haviam diversas pessoas em aglomeração. A presença dos agentes da subprefeitura local e dos policiais da GCM e PM fez com que os grupos se dispersassem.