Sábado, 16 de Dezembro de 2017 | Horário: 12:49

Guaianases recebe SP Cidade Linda

Mutirão de programas acontece na Praça de Eventos de Guaianases. Iniciativa contará com serviços de zeladoria, saúde, habitação e proteção animal
750564-Operação CIDADE LINDA – GUAIANASES e ENTREGA DE 370 TERMOS de QUITAÇÃO para REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA no CONJUNTO JUSCELINO KUBITSCHEK da COHAB

O programa SP Cidade Linda chegou neste sábado (16) à região de Guaianases, na Zona Leste. As atividades estarão concentradas no entorno da Praça de Eventos de Guaianases, que durante todo o dia receberá as ações coletivas de zeladoria, integradas com outros programas, como o Bairro Lindo e o Calçada Nova-Mutirão Mário Covas. Também estarão reunidos projetos de saúde, educação ambiental, habitação e atendimento clínico veterinário.

Mais de 120 funcionários das equipes de áreas ajardinadas, conservação de logradouros e de galerias estarão envolvidos na ação. Além da Prefeitura Regional de Guaianases, responsável pela área, o mutirão de zeladoria conta com o apoio das regionais de Ermelino Matarazzo e Jabaquara.

Nesta última semana, já foram intensificados os serviços de manutenção, como tapa-buraco, varrição, jardinagem, instalação de lixeiras, coleta de entulho, retirada de propagandas irregulares, pintura de guias, reforma de muretas, colocação de novo alambrado na praça, remoção de pichação, corte de mato, plantio e poda de árvores. Haverá também a limpeza manual e mecanizada de córregos, bocas de lobo e galerias da região. A iluminação, a sinalização e os equipamentos semafóricos passarão por revisão.

Carreta - Doutor Saúde

No sábado (16), uma carreta do programa Doutor Saúde estará instalada ao lado da Praça de Eventos de Guaianases para atender a comunidade, com distribuição das senhas a partir das 8h. A iniciativa é uma parceria do CIES Global para oferecer atendimento preventivo em diversas especialidades por meio de unidades móveis distribuídas pela cidade.

Serão distribuídas senhas para que a população possa realizar análises de colesterol e glicemia, além de avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC), para diagnosticar riscos cardíacos, pelo Programa Médico Preventivo. Durante o atendimento as mulheres poderão realizar o exame “Sure Touch”, que faz rastreamento de elevações das mamas com equipamento eletrônico portátil.

SP Animal

Um consultório veterinário móvel irá atender cães e gatos dos moradores da região, por intermédio de parceria com a Associação AMPARA Animal. Serão distribuídas senhas para atendimento clínico no próprio local, a partir das 9h.

Os procedimentos serão feitos em um ônibus completamente preparado e equipado pela Ampara Animal. Todas as intervenções são realizadas de acordo com as exigências na resolução 2579, de outubro de 2016, do Conselho Regional de Medicina Veterinária, que normatiza as cirurgias de contracepção de cães e gatos em mutirões de esterilização no Estado de São Paulo.

Habitação
A iniciativa “Agita COHAB” entregará 370 termos de quitação do Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek, também na região de Guaianases. A dívida de 170 famílias deste empreendimento poderá ser renegociada pelos agentes que estarão de plantão das 9h às 12h.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas

Como parte do programa Calçada Nova – Mutirão Mario Covas, as calçadas do entorno da praça passarão por manutenção. O mutirão tem como principal objetivo promover a recuperação das calçadas, ampliando a acessibilidade.

Bairro Lindo

A população interessada em atuar em prol da praça poderá participar das ações de zeladoria do programa “Faça Seu Bairro Lindo”. A iniciativa, lançada em maio deste ano, já realizou intervenções em toda a cidade com o auxílio de voluntários e equipamentos cedidos pelas Prefeituras Regionais.