Terça-feira, 13 de Agosto de 2019

Grande Cortejo da Memória Paulistana percorre o Triangulo Histórico SP no próximo sábado (17)

Horário: 00:00
Iniciativa integra programação da Jornada do Patrimônio 2019, que acontece nos dias 17 e 18 de agosto; objetivo é apresentar os pontos históricos, de memória e identidade dos diferentes grupos sociais presentes na cidade

O Grande Cortejo da Memória Paulistana vai percorrer no próximo sábado (17), a partir das 15h, o Triangulo Histórico SP, criando um roteiro de memória conduzido pelo ator Pascoal da Conceição, que entra em cena como o escritor Mario de Andrade, e apresenta personagens históricos, interpretados por grandes nomes da dramaturgia brasileira. A iniciativa integra a programação da Jornada do Patrimônio 2019.

Com direção artística de Georgette Fadel e dramaturgia de Bernardo Galegale, o espetáculo traz Beth Araújo como Marquesa de Santos, Kelly Campelo como Anita Malfatti, Cassio Scapin como Adorinan Barbosa, Laila Garin como Elis Regina, Aílton Graça como Tebas, arquiteto negro e autor de alguns projetos como a torre da primeira Catedral da Sé, elementos decorativos da fachada da Igreja da Ordem Terceira do Carmo, entre outros, Leopoldo Pacheco como Plinio Marcos e Fernando Sampaio como Piolin.

O percurso será feito pelo Pátio do Colégio, Solar da Marquesa, Praça da Sé, Casa de Francisca, Largo da Misericórdia, Largo São Francisco, Praça Antônio Prado, Largo São Bento, Edifício Sampaio Moreira, Líbero Badaró, Theatro Municipal, Largo do Paissandu e Praça das Artes.

Jornada do Patrimônio

Parte do Agendão, calendário cultural integrado do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), a Jornada do Patrimônio acontece no próximo fim de semana (dias 17 e 18 de agosto) com mais de mil atividades em cerca de 500 pontos espalhados pela capital.

O evento celebra histórias, memórias, pessoas e lugares que traduzem o nosso patrimônio histórico e cultural. A programação inova nas atividades e oferece mais de 400 roteiros históricos, 300 visitas a imóveis tombados, 210 oficinas e 50 sessões de cinema do Circuito Spcine, com documentários realizados com investimento da Secretaria Municipal de Cultura para o programa “História dos Bairros de São Paulo”.

A programação completa das atividades da Jornada do Patrimônio 2019 está disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura.