Sábado, 25 de Maio de 2019

Grajaú vai ganhar Escola de Ensino Fundamental

Prefeito assinou autorização neste sábado para início da construção

A região do Grajaú, Zona Sul de São Paulo, vai ganhar uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) com capacidade para atender 1.400 alunos. A autorização para o início das obras foi assinada pelo prefeito Bruno Covas neste sábado (25), durante o Mutirão nos Bairros, realizado na Capela do Socorro.

O imóvel, localizado na rua Júlio Gadda, será edificado em um terreno de 8.490 m² e, quando concluído, terá 3.200 m² de área construída. Com a construção dessa escola, não haverá mais necessidade da existência do quarto turno que atualmente funciona na Escola Frei Damião, com 2.200 alunos, e que por esse motivo oferece uma hora a menos de aula, segundo o secretário da educação João Cury.

"É um absurdo saber que temos crianças que estudam quatro horas, enquanto a maioria estuda cinco horas", disse Covas. "Nós vamos investir R$ 10 milhões, mais um custeio de cerca de R$ 600 mil mensais", informou ele.

A escola contará com 18 salas de aula, laboratório, sala de informática, biblioteca, sala dos professores, cozinha, secretaria, diretoria e elevador. Como todas as obras executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (SIURB), a EMEF atenderá a todas as normas de acessibilidade. No momento, são executados os serviços de limpeza do terreno e demolições necessárias para a construção da escola.