Quinta-feira, 19 de Julho de 2018 | Horário: 12:45

Gibiteca Henfil oferece mais de 130 mil exemplares

Equipamento conta com obras clássicas das décadas de 50 e 60, além de fazer o empréstimo de diversos títulos por até 14 dias
1365821-Gibiteca - CCSP

A Gibiteca Henfil, localizada no Centro Cultural São Paulo (CCSP), é um espaço dedicado às histórias em quadrinhos. O público pode acessar um acervo com mais de 130 mil exemplares e mais de 10 mil títulos diferentes, nacionais e internacionais.

Além das obras disponíveis para leitura no local ou consulta para trabalhos acadêmicos, os usuários podem ainda emprestar gibis para levar para a casa. Em média, 100 exemplares são retirados diariamente na gibiteca. O prazo de empréstimo das revistas é de até 14 dias e pode ser renovado, por mais 14.

Para fazer o empréstimo de títulos, o leitor precisa ter cadastro em alguma biblioteca municipal da cidade. Caso ainda não tenha, pode fazer no próprio Centro Cultural, apresentando apenas o RG e comprovante de residência. A partir do cadastro, o usuário pode fazer uma carteirinha da Gibiteca Henfil e realizar os empréstimos de títulos.

A gibiteca funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados (exceto Carnaval e Páscoa), das 10h às 18h. A entrada é permitida até 30 minutos antes do fechamento.

Aberto em maio de 1991, o equipamento público dispõe desde obras clássicas das décadas de 50 e 60 de editoras como Brasil América (EBAL), Adolfo Aizen e Rio Gráfica (RGE), passando por quadrinhos do próprio Henfil e gibis de autores internacionais como Katsuhiro Otomo, do mangá “Akira”, Art Spiegelman, ganhador do prêmio Pulitzer de 1992, ou o argentino Quino, criador de Mafalda. Também fazem parte do acervo os clássicos Tintim, de Hergé, e ainda “Watchmen”, de Alan Moore.

Serviço - Gibiteca Henfil:
Dias e horários de funcionamento:
 De terça a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados (exceto Carnaval e Páscoa), das 10h às 18h.
Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Endereço: Rua Vergueiro, nº 1.000
Mais informações: (11) 3397-4090