Quarta-feira, 17 de Maio de 2017 | Horário: 11:05

Gastronomia integra atrações da Virada Cultural em SP

Evento acontece nos dias 20 e 21 de maio em várias regiões da capital paulista

Quem for curtir as centenas de atrações da Virada Cultural, realizada nos dias 20 e 21 de maio, poderá contar com diversas opções de comidas e bebidas espalhadas pela cidade de São Paulo, com preços populares de R$ 5 até R$ 15.

Por todo o Centro de São Paulo, os Food Trucks estarão estacionados da Rua Xavier de Toledo até o Largo São Francisco, passando pelo Viaduto do Chá. As feiras temáticas Oriental (na Praça dos Correios) e Nordestina (na Praça do Patriarca) também reúnem pratos típicos.

Os restaurantes do Centro também integram a festa. Os populares e premiados Bar da Dona Onça e Casa do Porco Bar estarão servindo comida no sábado e domingo. O Bar da Dona Onça prepara sua Galinhada Modernista com Gema de Ovo Curada e a Casa do Porco Bar serve o seu sanduíche de Porco e o novo Misto Quente com Presunto Real Rueda e Queijo Pardinho. Tanto a Galinhada Modernista como os Sanduíches da Casa do Porco saem a R$ 15.

No domingo (20), a Praça Dom José Gaspar recebe uma feira com 23 cervejarias artesanais, com preços acessíveis e rótulos como a premiada Caravan Beer, além de Satélite, Caverna entre várias outras. A Feira é uma iniciativa do grupo de cervejeiros artesanais ConfraBeerSP.

A Viradinha, espaço da Virada Cultural reservado às atrações infantis, recebe além da Feira Orgânica Vegana Sustentável, diversas opções de comidas saudáveis e saborosas para agradar os paladares de crianças e adultos.

No Anhembi, comidas leves e Food Trucks vão dar o tom da celebração. O autódromo de Interlagos, que terá atrações para o público jovem, contará com uma exclusiva feira de Food Trucks.

SERVIÇO:

Food Trucks

Horário: Sábado: 18h às 4h. Domingo 10h às 18h.
Destaques: Fichips, Firoco Drinks, Faceburger, Box da Fruta, Na Mira Food Truck, Robata Food Truck.
Locais: Biblioteca Mario de Andrade, Viaduto do Chá, Largo São Francisco.

ConfraBeerSP apresenta: Cervejas Artesanais
Horário: Domingo das 10h às 18h
Local: Rua Bráulio Gomes/Praça Dom José Gaspar
Cervejas participantes: Daoravida, Quinta Do Malte, Caravan Beer, Cervejaria Guarubier, Cervejaria Suméria, Bersi Bier, Cerveja Cigana, Cervejaria Satelite, Drakkar Cervejaria, Júpiter, Cervejaria Urbana, Cerveja Caverna, Avós Cerveja Artesanal, Cervejaria Landel, Maniacs Brew Co., Brooklyn Beer, Croma Cervejaria, Cervejaria Nacional, Cevada Pura, Cervejaria Mea Culpa, Doktor Bräu, Cervejaria Everbrew, Cervejaria Leuven.

Feira de Comida Nordestina
Horário: 18h de sábado até 18h de domingo
Destaques: Acarajé da Barra, Dona Macaxeira, Cozinha a Dois, Cana Brasil
Local: Praça do Patriarca

Virada Oriental
Horário: 18h de sábado até 18h de domingo
Destaques: Comida Chinesa, Japonesa e Coreana
Local: Praça dos Correios

Viradinha Orgânica e Sustentável
Horário: Domingo das 10h às 18h
Destaques: Comidas Orgânicas, Veganas e Saudáveis
Local: Praça Rotary/R. Dr. Vila Nova

Bar da Dona Onça
Horário: Sábado das 18h às 3h e domingo das 12h às 18h.
Local: Edifício Copan - Av. Ipiranga, 200 – lojas 27 e 29 - Centro

Casa do Porco Bar
Horário: Sábado das 18h às 3h e domingo das 11h às 18h.
Local: R. Araújo, 124 - República