Notícia na íntegra

Terça-feira, 7 de Julho de 2020

Futuro do trabalho após a retomada econômica da cidade é discutido durante a maior semana de inovação on-line

Horário: 00:00
Debate on-line contou com a participação de especialistas do setor público e privado

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, participou nesta terça-feira (7) do encontro on-line promovido pelo São Paulo Tech Week para debater o Futuro do Trabalho na Retomada dos Negócios. A live promoveu um bate-papo entre especialistas da iniciativa pública e privada sobre o novo quadro de flexibilização de atividades e surgimento de novas oportunidades no mercado de trabalho.

A retomada da economia da cidade foi uma das pautas do encontro. A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, comentou sobre os protocolos enviados pelas entidades setoriais, que estão sendo analisados pela Pasta, em conjunto com a vigilância sanitária. Participaram também do encontro o CEO da Regus & Spaces do Brasil, Tiago Alves; o presidente da Ade Sampa, Frederico Celentano; o diretor de projetos e investimentos da Invest SP, Leonardo Machado; a especialista em estratégias de aprendizagem e fundadora da Supernova, Clara Cecchini, e o jornalista e fundador da plataforma O Dia Depois de Amanhã, Alexandre Teixeira.

“Com a pandemia foram reformuladas as maneiras de atuação de diversos profissionais da capital. O mercado de trabalho está se reinventando para acompanhar essa mudança que se fez necessária para evitar a contaminação da população e a suspensão das atividades econômicas”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “A Prefeitura de São Paulo vem promovendo o processo de retomada como uma forma de continuar movimentando a economia. Tudo isso, acompanhando as tendências do mercado e analisando as diferentes maneiras de atuação de cada setor especifíco da cidade”, complementou.

A live também contou com participação da Ade Sampa, agência ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abordando aspectos de geração de renda e estímulo ao empreendedorismo como um dos principais focos da economia nos próximos anos.

“A Ade Sampa tem como objetivo promover a geração de renda nas regiões mais afastadas da cidade. Nossas políticas são feitas pensando em maneiras de incluir o empreendedor e o trabalhador de baixa renda nas tendências do mercado, capacitando-os para atuarem adequadamente ao futuro do trabalho e continuar gerando renda. Neste momento, mais do que nunca, vamos apoiar e incluir esse empreendedor em setores que fazem parte da retomada econômica da cidade e tem grande potencial de crescimento”, declarou o presidente da Ade Sampa, Frederico Celentano.

A Prefeitura já permitiu a reabertura de alguns setores da economia, de acorco com a classificação do Plano SP, do Governo do Estado, como bares, restaurantes, salões de beleza, comércio de rua e shoppings centers. Seguindo as medidas sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus, os protocolos definem orientações como a utilização obrigatória de máscaras nos ambientes comerciais e a disponibilização, por parte dos estabelecimentos, de álcool em gel e estação de lavagens de mãos.

Leia também:

 Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn