Quinta-feira, 4 de Maio de 2017

Fundação Gol de Letra recebe doação do quarto salário do prefeito

Instituição receberá cheque de R$ 17.948, correspondente ao valor líquido da remuneração de João Doria
1038813-Doação do Cheque do Salário do Prefeito

O prefeito João Doria entrega nesta quinta-feira (4) o cheque de R$ 17.948, correspondente ao valor do seu salário líquido, à Fundação Gol de Letra. Esta foi a quarta doação feita pelo prefeito, colocando em prática a sua promessa de campanha. As três primeiras foram para a Casa Hope, Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

“Eu me sinto muito orgulhoso por dedicar hoje o meu salário do mês de abril para a Fundação Gol de Letra. Não é muito, mas representa um gesto para que outras empresas e pessoas possam seguir o mesmo exemplo, formando uma enorme corrente do bem”, disse o prefeito João Doria.

No total, serão doados 52 salários, correspondentes aos meses de Doria à frente da gestão municipal. As organizações escolhidas pelo prefeito também receberão as multas de R$ 200 por atrasos cobradas de secretários e presidentes de empresas municipais. Neste mês, não houve multa por atraso.

Fundada em 1998 pelos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo, a Gol de Letra atende crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis. São desenvolvidas atividades socioeducativas para mais de 4 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos com idade entre 6 e 30 anos. Também são feitos trabalhos envolvendo comunidades carentes, resultando em mais milhares de crianças e adolescentes atendidos de forma indireta.

“Esse gesto representa muito para a gente, é uma ajuda que atrai também outras possibilidades para o nosso trabalho e um gesto que tem um simbolismo para reforçar que a participação da sociedade nessas associações é fundamental. Não existe uma sociedade mais justa se não houver a participação e a organização da sociedade civil”, afirmou Raí de Oliveira, instituidor da Fundação Gol de Letra.

Reconhecida em 2001 pela Unesco como instituição modelo, a Gol de Letra baseia sua atuação em programas de Educação Integral, com atividades de Esporte, Lazer, Cultura e Empregabilidade, contribuindo para o desenvolvimento pessoal, social, cultural e educacional, além de promover a participação das famílias e o fortalecimento das comunidades onde atua.

Com doações a partir de R$ 30 por mês (aproximadamente R$ 1 por dia), é possível contribuir com os projetos socioeducativos da Fundação Gol de Letra.  Veja como fazer a sua doação.