Domingo, 19 de Março de 2017

Freguesia do Ó recebe 11ª edição do Programa Calçada Nova

Foram reformadas as calçadas em frente a EMEF Profª Joaninha Grassi Fagundes. Equipamento também recebeu nova pintura
791865-Mutirão Calçada Nova na Freguesia do Ó – Zona Norte

A Freguesia do Ó, Zona Norte da cidade, recebeu neste domingo (19) a 11ª edição do Programa Calçada Nova - Mutirão Mário Covas. A iniciativa recuperou as calçadas que dão acesso à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª Joaninha Grassi Fagundes, localizada na Avenida João Paulo I, no Jardim Maracanã. A ação tem como objetivo ampliar a acessibilidade a equipamentos e espaços públicos nas regiões periféricas da cidade em uma ação que parte da periferia em direção ao Centro.

Como nas edições anteriores, o prefeito João Doria participou ativamente das obras e plantou uma muda de pau-brasil. "Assim que se faz boa gestão. Não é com ideologia e nem partidarismo, é com vontade e cidadania, isso que a gente quer para a nossa cidade. Que esta árvore traga sempre boas raízes, boa sombra, boas lembranças e principalmente um horizonte de um futuro melhor para a Zona Norte e para a nossa cidade”, disse Doria,

Os muros da EMEF também foram pintados. Durante a semana, a Prefeitura Regional da Freguesia/Brasilândia irá continuar os trabalhos pelo bairro, com o corte de mato, poda de árvores e outros serviços de zeladoria.

Calçada da EMEF Profª Joaninha Grassi Fagundes - Durante a obra

Calçada da EMEF Profª Joaninha Grassi Fagundes - Depois

“As pessoas precisam andar na calçada, e a calçada precisa estar em bom estado. Então o esforço da Prefeitura Regional tem sido muito para tentar atender a população nesse sentido, até porque a nossa região tem muito cadeirante e a gente precisa se preocupar com essas pessoas que tanto precisam. Aqui mesmo na escola nós temos cerca de 20 pessoas, crianças que são cadeirantes. Aqui foi um dos alvos, justamente para atender essas crianças”, afirmou o Prefeito Regional da Freguesia/Brasilândia, Roberto de Godoi Carneiro.

Outras ações do Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas já foram feitas nos bairros de Parelheiros, PerusCidade TiradentesPiritubaCidade AdemarAricanduvaM’Boi MirimItaim PaulistaVila Maria e Raposo Tavares.

“Eu acho que iniciativas como esta ajudam o bairro a não só ficar mais bonito, mas também mais movimentado. Fica mais fácil para a gente sair, ir a padaria, a feira. Nos ajuda bastante”, disse o morador Jhonatan Rodrigues,

Próximas ações:
26 de março – Ermelino Matarazzo