Notícias

Fórum on-line aborda impactos do novo coronavírus no mercado esportivo

Diversas entidades do setor participam do evento, que ainda acontece hoje e em 19 de junho

De Secretaria Especial de Comunicação
O Fórum Impacto Econômico no Esporte Fitness Covid-19, que tem como objetivo informar e capacitar no auxílio do impacto da crise causada pelo novo coronavírus no Brasil e no mundo e como forma de combater os efeitos da pandemia que vem afetando diversos setores da sociedade, iniciado em 5 de junho, prossegue hoje (12) e termina no dia 19.
 
Realizado pela Federação Paulista de Esportes e Fitness (FPEFIT) e com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o evento está sendo transmitido de forma on-line.

Hoje o Fórum aborda temas como financiamento e leis de incentivo, novos modelos de gestão e patrocínios. O fechamento do Fórum, no dia 19 de junho, apresentará a situação geral da indústria esportiva em meio ao processo de retomada sanitária e econômica.

Já foram tratados assuntos como as perspectivas econômicas, as oportunidades e riscos do mercado de esporte fitness e o contexto global das academias. 

Maurício Bezerra Landim, secretário municipal de Esportes e Lazer desta “que estamos vivendo a maior crise da nossa história e que provocou um impacto terrível em todos os setores. Mas hoje começamos a ver uma luz no fim do túnel com uma retomada em breve, mas temos que voltar com toda a segurança. Não cancelamos nenhuma atividade esportiva. Todos os nossos eventos, como a Taça das Favelas, Jogos da Cidade, além de competições e torneios no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa foram prorrogados para o segundo semestre. Inclusive vamos realizar também a Virada Esportiva”. Landim aponta, ainda, que enxerga um “grande segundo semestre” para o esporte.

Mário Frugiuele, do Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Code FIESP), traz um olhar otimista em relação às atividades esportivas em um cenário pós-pandemia. “Nesse momento, precisamos dessa troca de experiências e impressões dos problemas que estão ocorrendo e como poderemos sair juntos e mais fortes desta crise. Elas são muito ruins e nos deixam grandes problemas, mas saímos sempre fortalecidos”, pontua o representante da FIESP.

Ações do documento

Vídeos

Construindo Histórias - Família Acolhedora