Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019 | Horário: 06:44

Fórmula 1 movimenta R$ 361 milhões com turismo na cidade de São Paulo

Valor cresceu mais de 8% em relação ao ano passado

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado no último fim de semana na cidade de São Paulo, movimentou a economia da capital. O impacto no turismo foi de R$ 361 milhões, crescimento superior a 8% frente aos R$ 334 milhões registrados do ano passado.

O público no Autódromo de Interlagos também cresceu. Foram 158 mil pessoas de sexta-feira (15) a domingo (17) contra 150 mil pessoas registradas durante os três dias da prova em 2018.

As informações foram apresentadas pela Secretaria Municipal de Turismo, segundo pesquisa do Observatório de Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo.

Reformas

As principais novidades de Interlagos para este ano foram a cobertura do Paddock e os novos boxes, que agora também poderão ser utilizados como áreas para eventos. Nesta etapa dos trabalhos foram aplicados R$ 41 milhões pelo governo federal e R$ 3,5 milhões da Prefeitura. Mas para deixar o circuito pronto para receber o 48º Grande Prêmio do Brasil de F1 e a Etapa do Brasil da World Endurance Championship - WEC (6 horas de São Paulo), que acontece de 30 janeiro a 1º de fevereiro de 2020, foram investidos R$ 51,7 milhões.

“Essas obras fazem com que Interlagos deixe ser apenas um espaço de competições esportivas e se torne um centro de eventos e convenções”, destacou Vitor Aly, secretário de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB). “Com a estrutura modelada, os boxes, que agora não devem nada para nenhum outro autódromo, podem ser transformar em 24 salas”, explicou.