Notícia na íntegra

Sexta-feira, 24 de Julho de 2020 | Horário: 16:44

Fórmula 1: Federação cancela prova no Brasil deste ano

Prefeitura e governo do Estado lamentam a decisão

A Federação Internacional de Automobilismo, responsável pelo GP Brasil de Fórmula 1, cancelou a prova que aconteceria em novembro deste ano no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. A Prefeitura e o Governo do Estado lamentam a decisão, já que as autoridades sanitárias do estado e do município já haviam estabelecido os protocolos para a realização do evento.

“Nós, ao longo dessas últimas semanas, enviamos todos os dados à organização do evento mostrando que a realidade da cidade de São Paulo e do Estado é bem diferente da realidade brasileira. A projeção mostra que, em novembro, nós estaremos em uma situação bem melhor do que estavam os países europeus, onde nós já tivemos a realização do Grande Prêmio”, disse o prefeito Bruno Covas, em coletiva realizada nesta sexta-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado.

“Já determinei o cancelamento da licitação que estava em andamento no valor de R$ 48 milhões para a reforma da pista (do Autódromo de Interlagos). Não tem mais como a gente segurar isso, pois teríamos que dar andamento a uma licitação que já estava acontecendo. Não tem como gastar este dinheiro com o risco de não ter Formula 1 na cidade”, explicou o prefeito.

A Prefeitura irá continuar com as tratativas com organização do evento para prorrogação do contrato, a partir de 2021.

Leia também:

Parada LGBTQI+ 2020, que tinha sido prorrogada, será cancelada

Marcha para Jesus deste ano não deve ser presencial

Data do Carnaval 2021 ainda será definida pela Prefeitura

collections
Galeria de imagens

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail:
  imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa:  imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I  Twitter I  Instagram I  TikTok I  YouTube I  Acervo de Vídeos I  LinkedIn