Quarta-feira, 24 de Maio de 2023 | Horário: 21:00

Fim de noite tem poucas nuvens e temperaturas em declínio na capital

O fim de noite na Capital paulista segue com poucas nuvens e termômetros em gradual declínio. Dados das estações meteorológicas automáticas do CGE da Prefeitura de São Paulo apontam temperaturas entre 17°C e 19°C. A umidade relativa do ar segue acima dos 70% na maioria dos bairros. Não há previsão de chuva na Grande São Paulo.

A Capital paulista permanece em estado de atenção para baixas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal, desde às 11h da quinta-feira (11). O recorde de menor mínima do ano ocorreu em 16/05/2023 com 9,8°C de média na cidade. Já a menor mínima absoluta, aquela observada em um único local, ocorreu em Parelheiros, Zona Sul, com 3,9°C, também em 16/05/2023. Já a menor máxima média na cidade deste ano ocorreu em 05/01/2023 com 18,3°C, e a menor máxima absoluta foi registrada em 19/02/2023 com 17,1°C em Parelheiros, Zona Sul.

Previsão

Os próximos dias seguem com sol e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. Os modelos numéricos de previsão do tempo começam a indicar alguma possibilidade de chuva entre o domingo e o início da próxima semana.

A quinta-feira (25) segue com sol, poucas nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 14°C, enquanto as máximas podem chegar aos 27°C. Atenção para os índices de umidade, que podem atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes. Não há previsão de chuva.

Na sexta-feira (26) persistem as condições de sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas que podem chegar aos 28°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 30% no período da tarde e não há condição de chuva para a Grande São Paulo.